Revolut pretende obter IBAN Português em breve

Revolut pretende obter IBAN Português em breve

A Revolut encontra-se atualmente em processo de abertura de uma sucursal em Portugal, o que iria também permitir à entidade obter um IBAN nacional – que poderia depois ser usado para os serviços da mesma e dos seus clientes.

Em entrevista à agência Lusa, Rúben Germano, gestor do projeto, afirma que a plataforma de pagamentos encontra-se atualmente a atuar com IBAN da Lituânia, mas a obtenção de um IBAN português iria permitir acesso a novas instituições nacionais e a novos mercados. Ao mesmo tempo, poderia permitir à Revolut lançar novas formas de financiamento e serviços financeiros para os seus clientes.

A empresa garante que pretende seguir todos os requisitos regulatórios para obter o IBAN nacional, algo que a mesma antecipa que venha a acontecer durante este ano. A entidade afirma ainda estar a trabalhar com o Banco de Portugal para a obtenção de todas as licenças necessárias para tal.

A empresa afirma que, por entre os serviços que espera fornecer em breve, encontra-se a capacidade de lançar um crédito pessoal, algo que apenas é possível com a obtenção do IBAN nacional.

Estão ainda previstos serviços de investimento de baixo risco, juntamente com depósitos de vencimentos ou a prazo.

Atualmente a Revolut encontra-se abrangida pelos termos e garantias de depósitos da região onde se encontra na Lituânia. Além de todos estes pontos, a abertura de uma sucursal em Portugal poderia permitir obter mais confiança por parte das entidades e consumidores.