Amazon confirma despedimentos na divisão da AWS

Amazon confirma despedimentos na divisão da AWS

A Amazon confirmou que vai despedir vários funcionários da sua divisão de Amazon Web Services. Esta medida surge como mais uma das que afetou várias empresas de tecnologia no mercado durante os últimos meses, levando a vários cortes e despedimentos.

Segundo um porta-voz da Amazon, a empresa terá identificado algumas áreas internas onde podem ser feitas melhorias a nível dos custos e despesas operacionais, de forma a fornecer aos utilizadores uma melhor experiência em geral.

Isto engloba, no entanto, a necessidade de realizar alguns despedimentos no processo. Embora a equipa da Amazon Web Services ainda tenha várias ofertas de emprego disponíveis, a equipa está agora mais curta, com os primeiros funcionários notificados durante o dia de hoje.

Apesar disso, a AWS ainda é uma das divisões que mais receitas gera para a empresa, com receitas aproximadas de 24.2 mil milhões de dólares, e quase 7.2 mil milhões em lucros. No entanto, a popularidade da plataforma no mercado tem vindo a cair nos últimos anos, em parte devido a uma competição direta da Google e Microsoft.

Estes novos despedimentos surgem também menos de um dia depois de a empresa ter revelado que iria encerrar as suas lojas de compras físicas, e que fornecia um inovador sistema de pagamento, onde não existiam caixas para tal.