Autoridades investigam Samsung por suposta violação de patentes
A Samsung encontra-se a ser investigada pelas autoridades dos EUA, por alegadamente violar patentes associadas com alguns dos seus ecrãs de publicidade exterior.
A queixa foi apresentada pela empresa Manufacturing Resources International (MRI), a qual alega que a Samsung Eletronics se encontra a usar patentes da mesma sobre alguns dos painéis de publicidade que se encontram espalhados pelos EUA.
Em causa encontram-se cinco patentes associadas com o sistema de arrefecimento que se encontra nestes painéis, e que a MRI afirma estarem a ser usadas sem autorização por parte da Samsung.
É importante sublinhar que a Samsung é atualmente uma das maiores criadoras de painéis de publicidade do exterior, e conta com diversas patentes, embora o foco deste mercado seja sobretudo para os EUA. Até ao momento, a Samsung não deixou qualquer comentário relativamente às alegações da MRI.
De notar também que a Samsung tem vindo a expandir bastante este negócio, sendo que em 2020 esta instalou um dos maiores painéis LED do mundo no SoFi Stadium, na Califórnia.