TikTok começa a testar botão de “Não Gosto” para comentários

TikTok começa a testar botão de “Não Gosto” para comentários

Os utilizadores do TikTok terão agora uma nova forma de classificar os comentários que estejam sobre a plataforma. Para além do tradicional “Gosto” em comentários, agora é possível também colocar um “Não Gosto”.

Esta funcionalidade permite que os utilizadores possam marcar comentários que considerem negativos, sendo que as avaliações irão também ajudar a classificar os melhores comentários a apresentar para os restantes utilizadores.

Ao contrário do que acontece com os gostos, esta opção surge sem uma contagem ativa, sendo que apenas o próprio utilizador sabe que foi colocada a mesma.

A empresa espera que este sistema possa ajudar também na moderação de conteúdos dentro do serviço, o que indica que os comentários que tenham um volume elevado de “Não Gostos” podem ser marcados para avaliação pelos moderadores do TikTok.

funcionalidade de não gosto em comentários do tiktok

Os testes a esta novidade não são recentes, e no início do ano alguns utilizadores verificaram o mesmo sobre as suas contas. No entanto, parece que agora vai finalmente chegar para todos os utilizadores do serviço.

Tendo em conta que é uma nova funcionalidade, ainda pode demorar alguns dias a surgir para todas as contas, portanto não se admire caso verifique que não existe o botão nos comentários da sua.

Obviamente, os utilizadores podem (e devem) continuar a reportar os comentários negativos pelas ferramentas da plataforma, sobretudo quando estes sejam em violação dos termos da rede social.