Unity prepara-se para realizar despedimento de 265 funcionários

Unity prepara-se para realizar despedimento de 265 funcionários

A Unity, depois de ter realizado mudanças na indústria vistas com bastante desagrado pela comunidade de programadores, confirmou hoje que vai realizar algumas mudanças internas, que passam pelo despedimento de um vasto leque de funcionários.

De acordo com a Reuters, a empresa encontra-se a realizar o corte de 265 funcionários como parte das medidas de reestruturação. A maioria dos despedimentos encontram-se relacionados com a parceria realizada com a entidade Weta FX.

A Weta FX foi parcialmente adquirida pela Unity em 2021, num valor de mais de 1.6 mil milhões de dólares. Como parte do acordo de compra, a Weta FX teria acesso a alguns dos serviços da Unity para o desenvolvimento dos seus próprios projetos.

No entanto, a Unity afirma que pretende agora cancelar esse acordo, e que os funcionários que teriam começado a trabalhar em conjunto com a Unity serão dispensados. A ideia da empresa será focar-se nos mercados “base” da entidade.

Além desta medida, a Unity encontra-se ainda a projetar o encerramento de pelo menos 14 escritórios da empresa em redor do mundo, e algumas localizações serão consideravelmente reduzidas. A empresa afirma ainda que vai começar a ser mais flexível a nível da capacidade de realizar o trabalho remoto.

Estas medidas surge como parte da empresa para reestruturar o negócio, e surgem depois de, em Outubro, terem sido previstas mudanças que foram negativamente vistas pela comunidade.