Vodafone classificada a melhor internet móvel e fixa em Portugal

Vodafone classificada a melhor internet móvel e fixa em Portugal

A Internet Móvel da Vodafone Portugal foi reconhecida pela DECO PROTESTE como a “Melhor do Teste”. Este reconhecimento resulta de uma avaliação feita através da aplicação QualRede, que permite a qualquer consumidor de serviços de telecomunicações testar a qualidade e velocidade da sua internet móvel, em todo o território nacional.

No estudo realizado, a Vodafone lidera – com 64 105 pontos – em todos os aspetos da experiência de utilização do cliente: velocidade de download e upload, navegação na web e streaming de vídeos. O segundo classificado alcançou 57 501 pontos e o terceiro 54 242 pontos. A pontuação obtida corresponde à média ponderada das pontuações recolhidas nos 12 meses anteriores.

A Vodafone ocupa o primeiro lugar do pódio nas velocidades médias de download e upload, com 90 megabits por segundo (Mbps) e 22,1 Mbps, respetivamente. No 5G, a Operadora revela a melhor velocidade média de upload com 26 Mbps.

Já a Internet Fixa da Vodafone foi premiada como a mais rápida em Portugal, de acordo com os dados da Ookla – líder global em conectividade inteligente. A rede fixa da Vodafone obteve um Speed Score de 167,38, superando o segundo classificado que alcançou 152,10 e o terceiro com 127,22. A Vodafone registou uma velocidade máxima de download de 533,28 Mbps e uma velocidade máxima de upload de 206,35 Mbps.

O resultado obtido pela Vodafone nos Speedtest Awards resulta numa extensa análise de dados recolhidos com recurso a 4 milhões de testes feitos pelos utilizadores da plataforma Speedtest, ou das apps da Ookla para iOS e Android, durante o segundo semestre de 2023 em território nacional que comparou o desempenho da rede fixa dos três operadores de internet do mercado nacional.

Estes reconhecimentos da DECO PROTESTE e da Ookla são os mais recentes selos de qualidade atribuídos à Vodafone nos últimos meses, juntando-se ao selo “Melhor do Teste” de utilização do Serviço de TV por Fibra atribuído, em junho, também pela DECO PROTESTE, e ao selo “Best in Test”, pela Umlaut, referente à qualidade de rede móvel, atribuindo à Vodafone a rede mais fiável e com melhor serviço de voz no País.

A Vodafone Portugal tem uma cobertura de rede de abrangência nacional, chegando a mais de 4,8 milhões de Clientes com a sua rede móvel e a mais de 4,6 milhões de casas e empresas com a sua rede de fibra ótica de última geração.