50.000 bitcoins apreendidos na Alemanha de antigo site pirata

50.000 bitcoins apreendidos na Alemanha de antigo site pirata

As autoridades da Alemanha confirmaram ter apreendido mais de 50,000 bitcoins, associados com o gestor de um dos sites de pirataria mais reconhecidos da internet e, entretanto, encerrado – o Movie2K.

Este site era conhecido por distribuir acesso a vários filmes e séries diretamente do mesmo, recebendo compensações monetárias para tal – seja via publicidade ou doações. O site manteve-se ativo entre 2008 e 2013, sendo que na altura, os conteúdos não estavam diretamente alojados no mesmo – o site apenas reencaminhava os utilizadores para links onde era possível ver ou descarregar os conteúdos.

Tendo em conta o conteúdo que era fornecido no mesmo, este acabaria por ser bloqueado em várias operadoras, e eventualmente, os gestores do mesmo decidiram encerrar a plataforma, depois da MPAA ter lançado um processo contra esta plataforma.

Eventualmente, as autoridades identificaram o autor do site, que se encontrava a residir na Alemanha, juntamente com um segundo administrador na Polónia.

As autoridades acreditam que os gestores do site começaram a trocar os seus fundos em dinheiro por bitcoins em meados de 2012, sendo que as carteiras mais recentes indicavam que estes possuíam mais de 50.000 BTC nas mesmas.

As autoridades alemãs afirmam que esta é uma das maiores apreensões de criptomoedas na história das mesmas.