Minecraft Education vai permitir guardar mundos no OneDrive

Minecraft Education vai permitir guardar mundos no OneDrive

O Minecraft Education é uma versão especial do popular jogo de blocos, lançada em 2016 e com foco em escolas e estabelecimentos de ensino. Esta versão do jogo conta com algumas funcionalidades adicionais, que se focam em ajudar os jogadores durante as aulas.

A Microsoft parece agora estar a preparar alguma novidades para os utilizadores desta plataforma, com a futura “Summer Update”, que vai disponibilizar algumas interessantes novidades. De acordo com a lista de alterações previstas da empresa, o Minecraft Education pode vir a ganhar a capacidade de guardar os mundos na cloud, mais concretamente através do OneDrive.

Basicamente, a funcionalidade vai permitir que os jogadores possam guardar os seus Minecraft Worlds dentro das contas da OneDrive, de forma a garantir que os mesmos ficam salvaguardados de eventuais problemas.

Ao mesmo tempo, a Microsoft espera ainda melhorar a integração do Minecraft Education com o sistema e outras aplicações de terceiros, para permitir que o jogo possa ser executado a par com as mesmas – o que pode ser útil quando se usa o título para ensinar algumas tarefas em outra aplicação.

Estas novidades devem ser integradas no título brevemente. Enquanto isso, o jogo principal do Minecraft recentemente ultrapassou mais de 300 milhões de cópias vendidas desde Maio de 2009, um novo marco para um dos maiores sucessos do mercado dos videojogos.