Windows 11 vai realizar melhorias na descoberta de dispositivos Bluetooth

Windows 11 vai realizar melhorias na descoberta de dispositivos Bluetooth

O Windows 11 veio trazer várias melhorias para o sistema de Bluetooth, nomeadamente na forma como os utilizadores podem ligar os seus dispositivos ao sistema, mas também na forma como o próprio sistema operativo identifica os mesmos.

No entanto, se usa regularmente o Bluetooth no Windows, é possível que tenha verificado que nem sempre todos os dispositivos são identificados corretamente. O Windows nem sempre consegue encontrar os dispositivos que o utilizador pretende usar, porque o próprio Windows possui um filtro para alguns dispositivos menos usuais de se ligar por este meio – como balanças inteligentes ou outros acessórios.

No entanto, isso vai começar a mudar em breve. Com a nova versão do Windows 11 build 26052, que foi lançada durante a semana passada para o canal Dev e Canary do programa Insider, a Microsoft realizou algumas alterações na descoberta de dispositivos Bluetooth, sendo agora possível filtrar ou não estes dispositivos.

Quando os utilizadores procuram por um dispositivo novo no sistema, agora deve surgir uma opção para mostrar todos os dispositivos, o que inclui os que, por padrão, seriam filtrados.

Os utilizadores podem ainda tornar a opção de “ver” todos os dispositivos por padrão dentro das configurações do Windows. Desta forma, sempre que for realizada a pesquisa por um dispositivo, este surge na lista independentemente de estar na lista dos filtrados pelo Windows.

Esta novidade pode vir a ajudar os utilizadores que usam consideravelmente a ligação Bluetooth com o sistema, e espera-se que venha a melhorar a experiência dos utilizadores em geral.