Bitcoin volta a atingir novo valor recorde histórico

Bitcoin volta a atingir novo valor recorde histórico

A criptomoeda mais popular do mercado, o Bitcoin, atingiu hoje um novo recorde histórico, ultrapassando a marca de 72.385 dólares por unidade, ou cerca de 65.815 euros.

Durante a tarde de hoje, o valor da criptomoeda mais popular do mercado atingiu um novo valor recorde, depois de semanas em crescimento continuado. Cada unidade de Bitcoin atingiu a marca dos 72.385 dólares por unidade.

Já durante a semana passada a criptomoeda tinha atingido valores recorde, ultrapassando os 68.991 dólares de Novembro de 2021. Esta tendência tem vindo a registar-se desde o início do ano, mas nas últimas semanas acentuou-se consideravelmente.

Esta valorização ocorre, segundo vários especialistas, devido à revelação dos dados de emprego nos EUA, que terão levado a uma queda de valor do dólar, e por consequente, ao aumento de valor do Bitcoin. Estes aumentos registaram-se também nas restantes criptomoedas no mercado, como o ETH.

Em Fevereiro de 2024, a taxa de desemprego nos EUA subiu para os 3.9%, o valor mais elevado desde Janeiro de 2022. Esta revelação veio a causar o aumento do valor das criptomoedas no mercado, atraindo também novos investidores.

Embora o mercado dos EUA continue com valores positivos para o futuro, alguns analistas apontam que a dívida pode vir a continuar a aumentar, causando ainda mais quedas do dólar. Em contrapartida, o mercado das criptomoedas tem vindo a ser uma das formas de investimento tidas como “seguras” para muitos, embora ainda seja um mercado bastante especulativo e volátil.

Desde o início do ano, o valor da Bitcoin aumentou quase 70%.